segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Dra. Helena Sacadura Cabral na Escola


No dia 19 de Fevereiro estará na biblioteca da nossa escola, a dar uma palestra a mediática e eloquente: Dra. Helena Sacadura Cabral.

Economista de formação, ensinou na universidade o que, enquanto tal, aprendeu. Mas temperou esse ofício com aquilo que a vida lhe ensinou. Por gosto, é também, cronista na imprensa e na rádio. Foi também a 1ªmulher a ser admitida nos quadros do Banco de Portugal.

Em suma, esta grande senhora, que por sinal é a mãe de dois políticos da actualidade: Miguel Portas e Paulo Portas, ainda escreve livros.

Na mesma palestra que decorrerá por volta das 11.30 Irá-nos falar essencialmente do seu último livro:"As Nove Magníficas", que são posteriormente nove rainhas de Portugal às quais Helena Sacadura Cabral revela um fascínio por estas. Esta relata a vida de D.Teresa, D. Isabel, D.Leonor Teles, D.Filipa de Lencastre, D.Catarina de Aústria, D.Luísa Gusmão, D.Carlota Joaquina, D.Maria II e por fim D.Amélia. Foram rainhas, regentes, mães, esposas dedicadas, diplomatas de calibre e quase todas elas sentiram esse imenso fascínio que o poder parece desencadear.

Esperamos por si, ansiosamente Dra. Helena Sacadura Cabral, e que nos transmita no seu discurso sempre sábio e didáctico, um pouco de toda a sua sabedoria.

1 comentário:

AqeleNinoOTal disse...

então é assim, esta senhora é extremamente porquita na medida em que,nao faz nada de util pela sociedade,e depois vem o ponto principal: "SACADURA"

SACADURA?????
chiça, ninguém se chama "Sacadura", pelo amor de Fujitsu Computers Siemens!
esta senhora precisa urgentemente de fazer uma mudança em seu nome, pois qualquer pessoa que veja o nome "SACADURA", fica a modos que FNI!
outro ponto principal mas tambem secundario pois ocupa 2 lugares importantes na vida mundana da população nomeadamente pessoas com pelos nas axilas, essas mesmo, é o facto de exacup ser uma palavra derivada por justa malfeitação.
podem achar confuso esta coisa do malfeitação porque ainda ta para entrar em vigor na linguistica portuguesa.
agora pergunto-me, em relaçao á temática das 7artesInSchool:
estas actividades vao ser desenvolvidas no café "School"?
gostaria de ver a minha duvida esclarecida, se fosse possivel.
uma ultima coisa:

(JODER MACHO!) se tiverem duvidas do que se trata perguntem a alguma oriunda da América Latina.
ah e já agora o meu nome é Che Rabinho Limpo.
"Rillipoyas de mierda"
outra expressão oriunda dos paises latinos, a qual podera estar ou nao mal escrito, e significado também desconheço mas vi numas fotos da net.

Manti Dreto.

Stay cool,mas nao muito porque podem apanhar um resfriado.


linha da ASSEICEIRA maluque! Muito fumeeeeeeee!

legalize "drogs"

Piece!





Of cake ;)